É hora de mudar
O último mês foi tempo de decantar sentimentos em relação ao meu trabalho e chegou a hora de dizer adeus...
"É hora de alinhar o caminho onde você pisa com aquele que deseja desbravar."
Essa newsletter é sobre processos, tempo e inspiração. Aquele lado B que não cabe no feed e só dá pra contar por meio de uma carta mais demorada e gentil com o tempo e com você. Processos esses, envoltos por tentativas, erros (muitos) e silêncio agudo em tantos momentos. Criar é esse caos organizado, nem sempre, ou melhor, n-u-n-c-a linear.
Processo é enfrentamento. Há um tanto de medo em mudar, encarar que certas coisas não funcionam mais. Ter coragem pra dizer que já chega! É hora de alinhar o caminho onde você pisa com aquele que deseja desbravar.
Já sentiu isso?
Então não se esconda. Pois é nesse impulso de atender ao chamado de ser o que somos e seguir, como dizia Engenheiros do Hawaii: “sonhos que podemos ter..”, que mora aquele frio na barriga seguido do vento fresco no rosto. A sensação de ter consigo mais uma vez vencer o vácuo e pensar novos sonhos e formas de fazer e viver que abraçam melhor nossa autenticidade.
E posso te contar um segredo?
Nesse último mês foi tempo de decantar sentimentos em relação ao meu trabalho, ao conteúdo produzido no queridocriativo e minha forma de estar no mundo. Sentia um desalinhamento, sobrecarga. Não caibo e não suporto a ideia da caixa em que estava me enfiando. A arte não cabe nos padrões, não os aceita e não se adapta. Como artista eu sinto que estava me traindo.
É hora de realinhar.
E a primeira mudança: estarei mais aqui do que nunca. Esse será nosso lugar seguro pra conversar, ativar a inspiração pra vida sem imposições e bússolas quebradas, o olhar pro tempo sem tantos ruídos quanto os das redes sociais. Não quer dizer que não estarei lá, voltarei nas próximas semanas para o Instagram e Tik Tok, mas não igual. E tem mais mudanças chegando, dividirei primeiro aqui, com você.
Te encontro daqui duas semanas?
Tempo para coisas novas
Entre as mudanças que aconteceram: defini um dia de descanso intencional e arte sem compromisso. Comecei testando pintura em vidro e apesar de difícil achei estranhamente viciante! Compartilhei com alguns amigos e logo vieram os pedidos de venda.. será? Por enquanto seguirei estudando e testando. Quem sabe num futuro breve? Gostou?
Pra você que não lembra da música:
A música que menciono na carta é essa abaixo, quem não ama EH? Espero que não seja você o primeiro da lista! :p
Amo o lado B, saber os detalhes! E essa pausa que o substack permite como uma hora de tomar café